Sou Enfermagem

O que é um aneurisma?

O que é um aneurisma?

anurismaUm aneurisma é uma protuberância em forma de balão em uma artéria. As artérias são os vasos sanguíneos que transportam o sangue rico em oxigênio para o corpo. Artérias têm paredes grossas para suportar a pressão arterial normal.

No entanto, certos problemas de saúde, condições genéticas e trauma pode danificar ou ferir as paredes das artérias. A força do sangue contra as paredes enfraquecidas ou feridos pode causar um aneurisma.

Um aneurisma pode crescer e ruptura (burst) ou dissecar. A ruptura provoca sangramento perigoso dentro do corpo. A dissecção é um desdobramento em uma ou mais camadas da parede da artéria. A separação faz com sangramento para dentro e ao longo das camadas da parede da artéria. Tanto a ruptura e dissecção frequentemente são fatais. Visão global A maioria dos aneurismas ocorrem na aorta, a principal artéria que leva sangue rico em oxigênio do coração para o corpo. A aorta passa pelo tórax e abdômen. Um aneurisma que ocorre na porção torácica da aorta é chamado um aneurisma da aorta torácica (tho-RAS-ik).

Um aneurisma que ocorre na porção da aorta abdominal é chamado um aneurisma aórtico abdominal. Os aneurismas também pode ocorrer em outras artérias, mas estes tipos de aneurismas são menos comuns. Este artigo incide sobre aneurismas da aorta. Cerca de 13 mil americanos morrem a cada ano de aneurismas da aorta.

A maioria das mortes resultam de ruptura ou dissecção. Diagnóstico e tratamento precoce pode ajudar a prevenir a ruptura e dissecção. No entanto, aneurismas podem se desenvolver e crescer antes de causar quaisquer sintomas. Assim, as pessoas que estão em alto risco para aneurismas podem se beneficiar de rastreio precoce, de rotina. Perspectiva Os médicos muitas vezes pode tratar com sucesso aneurismas da aorta com medicamentos ou cirurgia, se eles são encontrados no tempo.

Os medicamentos podem ser administrados para reduzir a pressão arterial, dilatar os vasos sanguíneos, e reduzir o risco de ruptura. Aneurismas da aorta de grande porte geralmente pode ser reparado com cirurgia. Durante a cirurgia, a parte fraca ou danificada da aorta é substituído ou reforçado.

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

Relacionados

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA