Sou Enfermagem

Atribuição-CompartilhaIgual

Atribuição-CompartilhaIgual

->

Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas sobre a obra original, desde que com fins não comerciais e contanto que atribuam crédito ao autor e licenciem as novas criações sob os mesmos parâmetros. 

Outros podem fazer o download ou redistribuir a obra da mesma forma que na licença anterior, mas eles também podem traduzir, fazer remixes e elaborar novas histórias com base na obra original. Toda nova obra feita a partir desta deverá ser licenciada com a mesma licença, de modo que qualquer obra derivada, por natureza, não poderá ser usada para fins comerciais (CREATIVE COMMONS BRASIL, 2016d).

A licença creative (CC BY-SA) é mesma licença creative (BY-SA), contudo possui um requisito adicional: veda o uso comercial da obra. No mais, são permitidos o uso, cópia, distribuição e criação de obras derivadas sendo exigida também a indicação da autoria (imposição do inciso II do art. 24 da LDA). Os principais conflitos com o nosso Termo de Uso são os mesmos destacados na licença creative by, pois estes já incluem a obrigatoriedade de as obras derivadas serem disponibilizadas sob os mesmos termos.

Aplicam-se as mesmas observações das licenças anteriores. A gestão dos direitos autorais, assim, deve ser negociada diretamente com o detentor dos direitos mediante cessão ou autorização de uso.

Avisos:

Você não precisa cumprir a licença de elementos do material no domínio público ou onde seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável.
Não são garantidas garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos como publicidade, privacidade ou direitos morais podem limitar a forma como você usa o material. (CREATIVE COMMONS BRASIL, 2016d)


Conteúdo sob licenciamento Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual (CC BY-SA).

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 13/06/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA