Sou Enfermagem

Mycoplasma genitalium

Mycoplasma genitalium

Mycoplasma genitalium é uma bactéria de transmissão sexual que causa uma doença semelhante a clamídia e a gonorreia, mas com uma secreção mais transparente. 

Os especialistas acreditam que muitas pessoas podem ter a doença e não saber, uma vez que ela raramente apresenta sintomas além da secreção. Além disso, no caso das mulheres é ainda mais difícil que ela seja notada, pois muitas têm uma secreção normal, então o sintoma passa desapercebido.

Formas de contágio: Um estudo recente publicado no International Journal of Epidemology mostrou que a maioria dos homens e mulheres com a doença apresentaram comportamentos sexuais considerados de risco, como um grande número de parceiros sexuais e sexo desprotegido no último ano. Algumas das mulheres infectadas disseram apresentar sangramento após o ato sexual, mas 56,2% das mulheres e 94,4% dos homens não reportaram nenhum sintoma de DST.

Diagnóstico e complicações: "O mycoplasma é uma bactéria um pouco diferente, ela não aparece em um exame comum. Então, caso o médico não desconfie dele e peça um exame específico, o problema não será detectado", diz Celso Granato, infectologista do Fleury Medicina e Saúde. "Dentre as complicações, homens e mulheres podem ter dor, porque elas nem sempre ficam restritas a parte mais baixa do trato genital. Pode acontecer uma inflamação de ovário, lesionar as trompas, assim como ter uma infecção no epidídimo ou na próstata, e uretrite", completa o especialista.


Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 19/05/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA