Sou Enfermagem

Uma ideia, um sonho

Uma ideia, um sonho

Chamo-me Raimundo Renato da Silva Neto, natural da cidade de Santa Luzia do Maranhão.

Sou o mais velho entre sete irmãos e aos meus 17 anos passei a cuidar da minha mãe e dos meus irmãos devido ao divórcio dos meus pais.  Vim para a capital maranhense ainda muito jovem para trabalhar e estudar. Passei muitas necessidades, fiz de tudo nesta vida para ganhar o pão de cada dia, trabalhei em varias profissões para poder pagar meus estudos e manter a família.

 

Tive meu primeiro contato com a enfermagem através de uma amiga que é enfermeira e que me contou sobre o seu lindo trabalho e eu me apaixonei, decidi então, cursar técnico em enfermagem e depois de formado consegui uma bolsa para cursar graduação em Enfermagem na Universidade CEUMA.

 

Durante a minha graduação passei a ver a complexa atividade que a enfermagem exerce e que ela estava inserida em todas as camadas da sociedade, mas também ví claramente na enfermagem uma grande necessidade de valorização e respeito para com esses profissionais que ficam ali interruptamente, ao lado do paciente, e que na maioria das vezes não são vistos.

 

Hoje moro em São Luís do Maranhão, sou Enfermeiro e sou fundador do Instituto Brasileiro Sou Enfermagem, além disso, trabalho em dois grandes hospitais públicos da capital e divido o meu tempo para fazer da enfermagem a arte do cuidar.

 

Convido todos vocês para conhecer melhor o nosso trabalho.

 

Veja este vídeo

 

Atenciosamente, Enfermeiro Renato da Silva Neto.

 

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

Relacionados

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA