Sou Enfermagem

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

O Conselho regional de Enfermagem de Sergipe (COREN-SE)  junto aos Conselho Federal de Enfermagem (COFEN)  foram criados em 12 de julho de 1973, por meio da Lei 5.905. Juntos, formam o Sistema COFEN/Conselhos Regionais.

O COREN-SE é responsável, através de deliberações do COFEN,  fiscalizar e normatizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.

Principais atividades dos COREN-SE:

  • Deliberar sobre inscrição no Conselho, bem como o seu cancelamento;
  • Disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, observadas as diretrizes gerais do COFEN;
  • Executar as resoluções do COFEN;
  • Expedir a carteira de identidade profissional, indispensável ao exercício da profissão e válida em todo o território nacional;
  • Fiscalizar o exercício profissional e decidir os assuntos atinentes à Ética Profissional, impondo as penalidades cabíveis
  • Elaborar a sua proposta orçamentária anual e o projeto de seu regimento interno, submetendo-os à aprovação do COFEN;
  • Zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exerçam; propor ao COFEN medidas visando a melhoria do exercício profissional;
  • Eleger sua Diretoria e seus Delegados eleitores ao Conselho Federal;
  • Exercer as demais atribuições que lhe forem conferidas pela Lei 5.905/73 e pelo COFEN.

Contatos

Av. Hermes Fontes, 931 – Bairro: Salgado Filho – CEP: 49020-550

Telefones para contato:

  • Atendimento: 3216-6300
  • Assessoria de Comunicação: 3216-6305
  • Assessoria Jurídica: 3216-6308
  • Divida Ativa: 79 3216-6313
  • Fiscalização: 79 3216-6312

Atendimento, Inscrição e Denúncias

O atendimento ao público é realizado de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 17h00.

O recebimento de denúncias é feito diretamente na sede do Conselho ou através do e-mail da Fiscalização: fiscalizacao@corensergipe.org.br   desde que contenha identificação do denunciante, mesmo em processo sigiloso.

Para reclamações, solicitações, dúvidas, sugestões ou elogios, entre em contato através do e-mail: ouvidoria@corensergipe.org.b

Cofen patrocina a pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil

A Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil está sendo realizada pela FIOCRUZ com recursos financeiros do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (NERHUS/ENSP/FIOCRUZ) e tem como principal objetivo conhecer a situação atual da enfermagem no país, no recente contexto socioeconômico e político brasileiro.

Esta pesquisa é fruto de uma parceria entre a FIOCRUZ e o COFEN com a Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn e a Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde e do Ministério da Saúde, além da Rede ObservaRH, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde – CNTS, da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN e do Fórum Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

A Coordenação da Pesquisa está a cargo das Professoras Doutoras Maria Helena Machado – Coordenadora Geral – e Ana Luiza Stiebler Vieira – Coordenadora Geral Adjunta. A Coordenação Nacional Interinstitucional da Pesquisa é constituída pela ENSP/FIOCRUZ, o COFEN, a ABEn e a FNE.

Em relação a participação na pesquisa, como o número de profissionais envolvidos é muito grande – mais de 1,8 milhões de trabalhadores entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem –, foi feita uma amostragem com profissionais selecionados aleatoriamente, sendo que cada profissional da amostra representa um conjunto de profissionais da equipe de enfermagem.

Assim, se você for selecionado na amostragem da pesquisa, é importante que responda e devolva o questionário que lhe foi enviado pelo Correio. O questionário vai acompanhado por um envelope-resposta com porte pago; logo, você não terá despesas para remetê-lo a Coordenação da pesquisa, bastando, após preencher o questionário e colocá-lo no envelope-resposta, entregá-lo em qualquer agência dos Correios de sua localidade.

Fonte: Cofen

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA